Filmes em alemão e com legenda em alemão

Alguns meses atrás estive procurando por filmes em alemão para me auxiliar no aprendizado deste desafiante idioma, o qual venho estudando por pelo menos uns 4 anos. Assistir filmes é ótimo para o aprendizado de línguas em geral, pois além de nos fornecer novo vocabulário dentro de contextos específicos e aumentar nossa exposição ao idioma, o fazemos de forma bem mais distraída do que consultando dicionários. Gosto de usar este método tanto para aprender o alemão quanto para ensinar inglês aos meus alunos.

Mas eu não queria apenas filmes com áudio em alemão: queria também que os DVD's tivessem legenda em alemão, de forma que eu pudesse ouvir e ler (de maneira pelo menos aproximada) o que se estava dizendo.

Mas como não encontrei muitas referências compiladas na internet eu mesmo tive que garimpar essa informação na locadora e em sites de várias lojas. Comprei alguns filmes desde então, e compartilho o que consegui encontrar. Espero que seja útil àqueles que estão fazendo agora o mesmo que fiz meses atrás.

Num próximo post vou compartilhar outros filmes em alemão, independente do idioma da legenda.

Auf wiedersehen!

P.S.: Entre os títulos tem um filme infantil (que minha filha adora) e até uma comédia daquelas "bobinhas". Não estou dizendo quais filmes são bons ou não, estou listando apenas os que possuem legenda em alemão, que é o que importa aqui :)


ADEUS LENIN!

POSSUI LEGENDA EM ALEMÃO

Diretor: Wolfgang Becker

Sinopse: O filme mais assistido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e premiado em diversos festivais, Adeus Lenin! conta, com muito humor, a história de uma família que vive durante a queda do muro de Berlim, na Alemanha. Alex é um filho dedicado que tem sua mãe em coma quando o muro de Berlim cai. Ela acorda depois de oito meses muito debilitada, sem poder sofrer qualquer emoção. Desesperado e igualmente criativo, Alex faz de tudo para esconder a situação do país de sua mãe. Entre suas peripécias, conta com a ajuda da irmã, dos vizinhos e até de um editor de vídeos.

9º DIA

POSSUI LEGENDA EM ALEMÃO

Diretor: Volker Schlöndorff

Sinopse: Durante o Regime Nazista um padre é preso e enviado a um campo de concentração.Para sair de lá com vida ele recebe uma condição: negociar com a Igreja Católica uma aliança com Hitler. Em nove dias a sua consciência e sua paz são atormentadas por causa do objetivo nazista e pela lembrança do inferno onde ficou preso. Em nove dias ele decidirá: se permanece vivo, se foge para outro país e principalmente, o futuro de sua nação.

A QUEDA! AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER

POSSUI LEGENDA EM ALEMÃO

Diretor: Oliver Hirschbiegel

Sinopse: Abril de 1945. Adolf Hitler, sua amante e seus principais assessores estão escondidos em um abrigo subterrâneo construído em plena Berlim. Os soviéticos avançam tomando a cidade com fúria. O som das explosões se aproxima e marca o fim do líder nazista e da Segunda Guerra Mundial.
Doente, louco e irritado, acompanhamos Hitler em sua intimidade. Seu aniversário, decisões insanas de destruição, seu casamento e o derradeiro suicídio. Sob os olhos da secretária do ditador, temos uma visão de quem foi este homem que mudou a história para sempre. Com cenas de guerra fantásticas, A Queda tem seu roteiro baseado em relatos de Traudl Junge, secretária pessoal de Hitler, e no livro do escritor Joachim Fest, a maior autoridade mundial em nazismo.
A Queda! As Últimas Horas de Hilter é um filme obrigatório e definitivo, que registra a soberba - e muito elogiada - interpretação de Bruno Ganz, no papel de Hitler. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2005
BIBI - A BRUXINHA

POSSUI LEGENDA EM ALEMÃO

Diretor: Hermine Huntgeburth

Sinopse: A bruxinha Bibi está contente, pois salvou duascrianças de um incêndio. Mal sabe que, ao ser premiada pelo conselho de magia por sua ação de heroísmo, atrai a inveja da malvada bruxa Rabia, que fará de tudo para prejudicar sua vida e de sua família. Mas Bibi não desiste. Ao lado de seu amigo Florian e de outras bruxinhas, ela vai enfrentar Rabia e seu gato falante Rufus. Será uma deliciosa e engraçada batalha com direito a muitas feitiçarias.oioi

CONFUSÕES GENIAIS

POSSUI LEGENDA EM ALEMÃO
 
Diretor: Klaus Knoesel

Sinopse: No Instituto de Pesquisas Moleculares de Munique, o ambiente é dos mais tensos e turbulentos. O cientista Jacob Dankovsky (Michael von Au) e seu colega Lehmann (Peter Ender) trabalham sob uma terrível pressão desenvolvendo um projeto revolucionário que pode solucionar todos os problemas de instabilidades emocionais e mau humor. Eles têm apenas 24 horas para obter resultados concretos. Caso contrário, suas verbas serão canceladas.
Em meio ao desespero e à correria, o professor Jacob se depara com um estranho jarro que irá mudar seu destino para sempre. Nele vive a gênio Tabatah (Erika Marozsán), uma mulher com grande poder e exótica beleza, que sempre serviu ao seu tio Assis (Oliver Nagele). Ela concede a Jacob três desejos, mas além da devoção ao novo mestre, Tabatah também acaba se apaixonando por ele. Porém, o antigo mestre descobre o paradeiro de sua preciosa gênia, e vai tentar a todo custo reaver seu tesouro, dando início a uma série de situações hilariantes, divertidas, românticas... e geniais..!

LENYA - A GUERREIRA

POSSUI LEGENDA EM ALEMÃO

Diretor: Michael Rowitz

Sinopse: Lenya é uma bela jovem que foi criada por pais adotivos num pacato vilarejo, longe da violência e das disputas políticas da corte real. Sua verdadeira origem, assim como a sua força monumental, ficaram escondidas por anos.
Quando a vila de Lenya é atacada, e seus amigos e familiares são brutalmente assassinados, ela consegue se salvar e jura vingança. Na busca pela justiça, a jovem desperta seu lado heróico. Ajudada pelo guerreiro Gero, ela enfrentará a terrível bruxa Kundrie para salvar seu povo, ao mesmo tempo em que busca desvendar dois grandes mistérios. O primeiro, sobre seu passado. O segundo, sobre seus próprios sentimentos...

A LETRA ESCARLATE

POSSUI LEGENDA EM ALEMÃO

Diretor: Win Wenders

Sinopse: Essa é a versão feita por Win Wenders do romance de Nathaniel Hawthorne. A história de Hester, que vive um amor adúltero com o reverendo Dimmesdale e assim é obrigada a usar na roupa a letra A na cor escarlate. Intolerância e paixão num dos mais belos clássicos da literatura mundial.


MOVIMENTO EM FALSO

POSSUI LEGENDA EM ALEMÃO

Diretor: Win Wenders

Sinopse: O primeiro filme de Natassja Kinski. Seis dias na vida de Wilhelm: um destacado homem, com nenhuma qualidade. Ele gostaria de escrever, então sua mãe lhe deu uma passagem para Bonn, dizendo a ele que vivesse. No trem ele encontra um homem, um atleta de 1936 dos Jogos Olímpicos e seu companheiro de time mudo, Mignon. Ela é uma acróbata. Uma atriz que Wilhelm olhou fixamente, apaixonado. Eles impedem o suicídio de um homem...

3/Deixe seu comentário

  1. Legal a lista! Tem tambem o Corra Lola, Corra.

    ResponderExcluir
  2. Preciso de mais filmes falados e com legenda em alemão, por favor, pois não tem sido fácil achá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia está mais fácil por causa dos serviços de streaming. Quando fiz este post, em 2013, era mais complicado. No Netflix, por exemplo, costuma ser possível configurar o idioma e a legenda para alemão em vários filmes e séries. A fins de treinar no idioma, recomendaria a série "Dark", que é alemã.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem